03 fevereiro 2011

Troféu da Moda

Um comentário:
 

O Fashion Rio terminou, deixando para trás várias ideias e momentos inesquecíveis. A seguir, o melhor do melhor:



A saia longa

Peça-chave do inverno, ela começou a aparecer com destaque em setembro de 2010, nos desfiles internacionais. Faz eco à onda 70´s, que está no ar. A melhor do Rio: a da Printing, mais arrojada e chic do que suas colegas estampadas.

O sapato masculino

Ele está entre nós desde 2006, com altos e baixos (literalmente!). No Rio, apareceu em passarelas como a da TNG e da Maria Bonita Extra. O melhor? O da Acquastudio, uma versão nova dos Dr. Martens.

A bota

Entre coturnos e ankles, que ainda aparecem, o Oscar vai para a hiking, a bota inspirada na prática de montanhismo.

O tricô

A matéria-prima foi fetiche em várias coleções. Apareceu com lurex, em versão máxi ou superjusta. O melhor? Os de Lucas Nascimento, mestre no assunto.

As cores

O preto domina a cena. Neste quesito, Walter Rodrigues merece menção honrosa. Mas as tonalidades quentes também invadem a estação. E aí o destaque vai para a Printing, que misturou laranjas, rosas e azuis como ninguém.

O desfile

O páreo foi duro. AcquastudioPrinting,Walter RodriguesLucas NascimentoBritish Colony e Coven fizeram as melhores apresentações. Mas, se tiver que escolher apenas um, fico com a Printing que conseguiu criar ao mesmo tempo uma imagem forte de moda e manter o caráter usável das peças.

O melhor mix de padronagens

Giulia Borges com sua mistura de padrões clássicos e estampas animais.

A melhor beleza

Entre muitos batons vermelhos, se destacaram os olhos com riscos vermelhos de Andrea Marques e Filhas de Gaia. Mas fecho com o preto rock’n’roll da Acquastudiomesmo.

A calça

Skinny e boyfriend retomam a briga pela preferência delas. A mais nova, porém, é a calça curta, que pode ser mais ajustada ou soltinha, meio carrot.

O conjuntinho

Pijamas, típicos dos anos 1970, foram reeditados com louvor por Andrea Marques.

Os temas


Os mais usados foram: anos 1970 (quase literal na Totem), Balé e Militar. Fico com o balé da Maria Bonita Extra e com o glamour maduro 70´s de Andrea Marques.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff