10 janeiro 2012

Mitos e verdades sobre: Espinhas

17 comentários:
 
Entre 75% e 95% dos adolescentes sofrem com acne em diferentes graus. Por isso, aos primeiros sinais, é preciso ia ao dermatologista. "A acne é uma doença crônica e pode ser curada e, depois de algum tempo, voltar. Por isso, o adolescente pode achar que o tratamento e procurar outro, quando, na verdade, o tratamento foi eficiente. Ele deve apenas ser repetido", disse Luis Torezan, durante o Acne Day, realizado pela Galderma. Se você ainda tem duvidas sobre o tema, se liga em alguns mitos e verdades sobre as espinhas.



Imagem: Capricho.
Mito! Lavar o rosto diversas vezes ajuda a manter o rosto limpo e sem espinhas.
Quando se lava o rosto excessivamente, o corpo produz oleosidade para combater o ressecamento. Deve-se lavar o rosto apenas duas vezes ao dia, ou de acordo com a recomendação de seu dermatologista. 

Verdade! A acne é causada por uma bactéria. A bactéria P. acnes está presente no rosto de qualquer pessoa. Mas apenas quem tem uma produção excessiva de sebo e entupimento dos poros desenvolve o processo de formação de acne.

Verdade! O cravo pode virar espinha. Os cravos são um tipo de acne grau 1, não inflamatório. Porém, podem evoluir para uma lesão inflamatória, a espinha

Mito! A pasta de dentes ajuda a "secar" a espinha. Pasta de de dentes serve para escovar os dentes e não tem nada a ver com espinhas! 
Nenhum produto que não seja especificamente feito para combater a acne deve ser aplicado. O correto é procurar um dermatologista pra saber o produto certo pra você.
As dicas foram dadas pelo dermatologista Luis Torezan. Na revista Atrevida edição n°190.




Beijos ;*

17 comentários:

  1. Nossa... adorei o post! Eu achava que pasta de dentes ajudava nas espinhas, mas nunca passei kkk u.u Agora eu sei que é mito, rs :)

    Beijos, somente-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha sobre o pasta de dente, ele me ajuda sim. Agora pra mim não é mito, sorry :)

    Talita,
    www.meninasdaliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah eu não sofro muito com espinhas, quando aparece alguma eu sempre uso um creme especial.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho problemas com espinha, quando aparece uma eu uso gel secativo.
    Beijos
    deluxegirlsblog.blogspot.com
    @DeluxeGirls

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog!
    Vocês aceitam parcerias?
    virgualaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus eu fui abençoada por não ter nenhuma espinha sequer no rosto. Mas esse post é super útil pra quem tem.
    Beijos

    www.manallu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Odeio espinhas, a pior coisa que teve que existir foi espinhas, além de outras coisa..


    Ecleticus / @Twitter

    ResponderExcluir
  8. Olá parceira! Já está linkada! Beijos... virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oieee, seguindo, ve se passa lá né pra retribuí:
    http://www.palavrasdeumfriend.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post! =)
    Eu não tenho espinhas, de vez em quando aparecem algumas, aí eu uso uma pomada. XD

    Beijos, tem post novo lá no blog! ;)
    http://blahblahblahpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lindo ameei ainda bem que minha mae nunca deixo eu passar pasta dental HIASHOaIS
    Segue . Retribuo
    http://blogvous.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei o look rock que você criou no "monte o seu look" você tem muito bom gosto! haha :)

    Beijos, somente-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, não tem como visitar e não se apaixonar, tudo aqui é tão lindo *-*

    Venho assim convidá-la a dar uma passada no Embalaço Artistic e se puder seguir agradeço muito.

    http://embalacoartistic.blogspot.com

    Aguardo vc por lá ^^

    ResponderExcluir
  14. aa, eu tenho algumas mais nda exagerado ! ¬
    www.paradateen1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu estava navegando na blogosfera e achei o seu blog! Confesso que me surpreendi com a qualidade dos posts e com o layout!

    Eu estou recomeçando meu blog e conto com a sua ajudinha, comentando e quem sabe seguindo (:

    Convido-a também para participar do tudo4blogs e das inscrições para parceria!

    Beijos e obrigada,
    http://tudo4girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Own, obrigada pelo carinho no Embalaço Artistic. Eu já estou seguindo de volta...

    Mas quero que continue por lá hein ^^ Principalmente pq terá marcadores novos a partir da semana que vem.

    Por enquanto fique com uma nova dica de filme:
    http://www.embalacoartistic.blogspot.com/2012/01/filme-santuario.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff