14 fevereiro 2012

Entrevista: Camille Thomaz

13 comentários:
 
Para tudo! Consegui uma entrevista com a mais nova escritora  (YA) young-adults , autora do livro "Imaginário Feminino" que será lançado em Março de 2012, pela Editora Alcantis. Clique em continue lendo.







1) De onde você tirou a inspiração para o livro "Imaginário Feminino"?A inspiração para o livro em si veio da seleção de contos e o pensamento de que eles tinham muito em comum, mesmo quando muito diferentes. Então por que não fazer a ligação entre eles se tornar parte da estória, colocando um início e um fim? Já para os contos em si, foram sentimentos, passagens do cotidiano, não necessariamente minhas. É como eu digo, você pode sentir medo e expressar isso de diversas formas, pode sentir amor e criar personagens que se amam, pode sentir um desespero, e criar uma situação que envolva o sentimento desespero.
2) Qual a sensação de ter um livro de sua autoria sendo reconhecido?Nossa, é incrível! Eu sempre quis escrever um livro e ter, de fato, um escrito e para ser publicado é a realização de um sonho. Quando enviei o livro para cinco pessoas que confiava, além das outras duas - Roberto Laaf e José Oliveira, que foram tudo para que ele fosse publicado, e recebi críticas ótimas, elogios maravilhosos e vi que as pessoas estavam entendendo a personagem e vendo o livro do jeito que eu queria que vissem (uma estória contada em contos), foi uma sensação indiscritível. A cada resenha eu dava pulinhos (rsrs) e a cada nota máxima eu sentia que tinha alcançado meu objetivo ao escrever o livro. Ser reconhecida é... muita coisa, muito gratificante, nos faz realmente feliz.
3) Seu escritor (a) preferido (a)?Depende do gênero! Sarah Mason foi quem me introduziu na literatura de fato, devo muito ao livro dela que me fez rir do início ao fim. Marian Keyes, cujos livros são um chick lit diferente, que faz você chegar ao final e pensar que todo o drama valeu a pena porque a personagem aprendeu algo de fato, houve um crescimento ali. Fora elas, gosto de muitos autores isolados, não consigo escolher um. Admiro o trabalho do Roberto Laaf e do José Oliveira, assim como admiro Rachel Gibson, a diva Nora Roberts, o clássico Caio Fernando Abreu (eterno inspirador!) e Clarice Lispector (eterna inspiradora!) dentre tantos outros escritores incríveis.
4) Qual o livro mais marcante que você leu até hoje? E qual o seu gênero literário favorito?
Eu amo chick lit, apesar de ultimamente estar lendo mais dramas - e estar gostando (e até preferindo) o gênero. Eu gosto de livros que me fazem pensar também, que me fazem tomar uma atitude e que influenciem minha vida de alguma forma, mesmo sendo na forma de vê-la, entende? De chick lit acho que o mais marcante foi "Um Amor de Detetive", já de outros gêneros me marcaram muito "Um Dia" pela escrita incrível, "Queria Que Você Estivesse Aqui" pela estória brilhante, "Memórias de uma Gueixa" que me fez apaixonar pela histórias das gueixas, "O Leitor" cuja personagem me intriga até hoje. Além desses, não posso deixar de citar "Segredos", o primeiro que li da Nora Roberts, "Demian", "A Guardiã da Minha Irmã", "As Cinco Pessoas que você encontra no Céu", "Confissões de um turista profissional" (maravilhoso!!) e - ufa - "Um Homem de Sorte". Esse negócio de escolher um é muito difícil, viu?
5) Que dica você daria para pessoas que pensam em ser escritor?Escrever. Todo dia, o que você quiser. Dizem que é fácil, mas quem escreve sabe que não é, que por trás tem toda uma mensagem, um passo, um sentimento, uma ação que guia o personagem e, talvez, a nós mesmos na hora de escrever. O personagem cria vida própria, e se mexe a partir dela. 



O livro...
O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história, e este universo, jamais será desvendado: “Fato.
Pois bem, saibas que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas deste livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivencias e passagens aparentemente tão cotidianos; atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: “Comprove.
Que atingira a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, os que estão em pleno prazer, ou ainda, daqueles que se apaixonarão, nada de meio termo, todos estarão envolvidos, as histórias, ou a história, se reflete como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes, leia por duas vezes uma mesma passagem, terás diferentes interpretações: “Aceite o desafio.
A autora trouxe um assunto delicado, ao mesmo tempo necessário, utilizou de coisas simples para fazer uma oportunidade para reflexão e desabafo, de onde encontrar o nosso “eu” —, há tanto escondido que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem por vezes, mesmo que simples, trás a mensagem subliminar: “Desvende.
Camille Thomaz, pode ser jovem ou uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças a bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Esta é uma obra voltada à todos, seja para amar, pensar… Ou jamais esquecer: “Não duvide.
(José Oliveira – Escritor).

Gentem, eu já adicionei o "Imaginário Feminino" em vou ler e como #desejado na minha estante do Skoob (: Se vocês possuírem conta lá, dá um check nas resenhas e tals beleza? 

Beijos ♥

13 comentários:

  1. Huu adorei a entrevista muito boa
    tem tag lá pra você beijos
    wwwstartyley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que chique a entrevista! Amei ler as respostas, amo ver opiniões de escritoras pois me ajuda muito já que meu sonho é publicar um livro!
    Beijos!

    www.garotadeallstar.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista e ela é super simpática. Já que voÇe gosta de livro, o que acha de um sorteio para ganhar um? http://iasmincruz.blogspot.com/2012/02/super-sorteio.html

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte viu?
    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super interessada no livro'
    beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei super! A história do livro dela parece muito legal! Admiro muito escritoras e escritores!
    Bjsss
    http://blogtrashrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal ela parece ser muito simpática. O livro a sinopse é muito boa.
    http://www.tudoofake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ta rolando um concurso lá no Maçã cor-de-rosa !Participe !

    http://macacor-de-rosa.blogspot.com/p/concursos.html

    ResponderExcluir
  9. @Iasmin Cruz Ah! Valew Iasmin, vou precisar mesmo hehe (^:

    ResponderExcluir
  10. Oi fofa, está tendo um sorteio lá no meu blog e conto com sua participação.

    http://puro-gliter.blogspot.com/2012/02/sorteio-1-mes-de-blog.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Querida !
    Olha ta tendo um Concurso lá no Blog mt facil... e só seguir publicamente, comentar com o
    Nome, nome da seguidora, nome do blog...
    Pronto, praticamente vc ja ganhoou o lindo selo *u*
    Mas , corre so são com 30 pessoas tá ?
    Bjookas ;*
    http://rebecafashionworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista exclusiva (chic, hein?) da Camille. Já sabia do livro e de quando seria lançado. Já estou animada para ler. rs

    http://www.paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a entrevista com a Camille.
    Não conhecia o livro, mas agora fiquei com vontade ler e quando lançar vou comprar uhehueuh amei :)
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff