29 abril 2012

Estilo Vintage

16 comentários:
 
Olá pessoal! Eu estava sentindo saudades de um post bem elaborado como uns de antigamente ai, então dediquei meu domingo para fazer esse post que retoma nosso box de estilos (que aqui já foram citados outros como "Estilo Folk" , "Estilo Navy" , "Estilo Rock Glam" entre outros). Presumo que hoje, muitas garotas tentam e usam o estilo vintage, como calças com cintura alta, blusinhas balonê, cintos demarcando a cintura etc. Estou certa ou não? Então... continue lendo (:
Tumblr_lui9bmlzgl1r4g95ko1_500_large



Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920193019401950 e 1960. A palavra "Vintage" é uma designação aplicada a colheitas de uvas e a sua origem ou significado vem de "vint" relativo à safra de uvas e "age" de idade, sendo a idade da safra.
Os termos Retrô e Vintage confundem-se bastante, afinal dos dois tem a ver com o passado. O vintage é aquele produto original encontrado em um Loja, Bazar, Brechó ou Antiquário, seja ele uma roupa, objeto ou acessório de decoração, antiga, mas em bom estado. Ao contrário no quesito tempo, Retro é o lançamento atual de algum produto ou peça, que tem a inspiração Vintage e completamente repaginado.
Use acessórios que remetam a outras épocas como chapéus, colares de pérolas, bolsas e laçarotes no cabelo, saias godês, óculos ragnarok, cardigãssapatos oxfords são indispensáveis em um look vintage. Dica: Procure investir em peças atuais com esses acessórios para formar o seu look. 

Com olhos sempre em destaque, a maquiagem vintage tem como modelo clássicos as atrizes de antigamente. E sem mais enrolação, o make se resume em delineador gatinho e batom vermelho. Um ótimo exemplo é no clipe da Beyoncé chamado Why don't you love me?, onde a cantora esbanja pin-up e muita sensualidade em looks e acessórios:

Romantismo, naturalidade e elegância, o Vintage proporciona uma imagem mais doce com penteados delicados e diferentes. Muitas vezes volumosos que dispensa a chapinha, entrando em cena o babyliss. Os ícones daquela época foram as divas atrizes dos anos 60, que esbanjavam um look sensual e elegante de cabelos longos com volumes.

Inspire-se:
Tumblr_lju9zqtdqz1qage7ko1_500_large
Tumblr_lqlq9tuil71qh5q5qo1_500_large
Tumblr_ldst9p7zy81qbt3wdo1_500_large
Tumblr_m21jdnhk8b1rpm45fo1_500_large
Tumblr_lta5lvwlqh1qmom3io1_500_large
Tumblr_lva3j5lx501qfr9joo1_500_large
10060603217fb172da_large
Tumblr_m2yfxjsvik1qad2wmo1_500_large
383533_333689113354208_235534366503017_859626_769042747_n_large
Pinkromanticvalentinesdaydatemakeup_large_200427259_large
Ufa! É isso gente (: Lembrando que essas informações, peguei de diversos sites e adaptei com minhas palavras. Ah! e se você gosta desse tipo de fotografia, siga meu tumblr o cha-com-flores que tem imagens super vintage.
Beijos ♥

16 comentários:

  1. Amo o estilo Vintage tanto os acessórios quanto os looks *-*
    Flor tem post novo no meu blog, será que você podia comentar, dar sua opinião? http://meninas-lindas-cdm.blogspot.com.br/
    Obrigada *-*

    ResponderExcluir
  2. Esse estilo é demais! Gosto dele por ser simples e ao mesmo tempo, chamativo e único.

    Talita,
    www.meninasdaliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro coisas vintage!

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Adoreii o post, meu estilo!
    hehehe, esta d parabens e ja estou te seguindo.
    muito obrigada pela visita!
    http://everyarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog, amei o post! Falando mais sobre o estilo, não só sobre os acessórios e estilo de roupas, mas também da história dele, etc. Muito bom, eu gosto de algumas peças desse estilo, mas o estilo todo eu não usaria ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. O estilo vintage é simplesmente d+, sempre tive vontade de ter um acessórios e roupas igual os da foto que vc postou logo acima, achei linda a saia toda florida *o*, foi bom saber um pouquinho da história desse estilo maravilhoso. beijos
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo esse estilo vintage, acho tão fofo
    http://maniasgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo o estilo vintage, acho meigo e estiloso, usaria sem nenhum esforço *-*
    Amor, acabei de conhecer seu blog agora e achei lindo! Se tiver um tempinho, dá uma passadinha no meu blog? Você será sempre bem vinda =)
    Beijos, momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. poxa nao sabiaa dessas coisas , amei amei
    http://afterinfinite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eis um estilo que eu acho extremamente lindo, as vezes até acho que nasci na década errada HAHA.

    xoxo
    http://chovendoalgodaodoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amo esse estilo, é tão meigo. Adoreeeeei o post, muito bem elaborado <3
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei ...
    To seguindo :D
    Se gostar segue tbm:
    http://enredodeideias.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o post. Muita gente fala que vintage e retro é igual... virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. O Vintage é o estilo mais fofo e versátil, já que engloba todos os outros.
    Ótimo post!

    xoxo
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oieee amr !!! Acheeii seu bloog super legal ! ótimaas postagens , e tudo mais ! Boom ja to seguindo , segue de volta ?

    http://cherryice-2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Curto muito o vintage, é o meu estilo preferido *-*
    As cores pasteis e as estampas floridas são muito fofas.
    http://sonhosconfeitados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff