01 junho 2012

Menos brilho, please!

10 comentários:
 
Ola galera?! Com "Menos Brilho, please", eu não quis dizer para diminuir a "peruísse" (que as vezes é bom também) e sim a diminuição na oleosidade no rosto, que vamos combinar, não é nem um pouco legal. Segue o continue lendo e veja dicas de como diminuir a oleosidade no seu rosto.
Tumblr_m4ur0odwk01rsm53yo1_500_large


Por que eu tenho?
No rosto, possuimos glândulas sebáceas que produzem o óleo para formar películas de proteção natural de nossa pele. Incluindo também fatores como hormônios e até genética, essa produção  de óleo pode ficar exagerada (principalmente no rosto e no couro cabeludo) e o resultado é um rosto brilhando e  fios oleosos. Pegar muito sol e comer alimentos muito gordurosos também ajuda a deixar a pele oleosa. Tente evitar!

Espinha tem a ver com oleosidade?
É evidente meu caro amigo. Se a produção do sebo for excessiva, os poros podem entupir e quando isso acontece, está formado o cravo. E se ele inflamar, nasce a espinha. Por isso que é super importante a limpeza do rosto.
Tumblr_m3mmenibng1rqfn0so1_500_large_large
Cabelo leve e solto.
1. Esfrie a cabeça:
Água quente demais, deixa o cabelo mais oleoso - Ela resseca o couro cabeludo, o que estimula a produção das glândulas sebáceas e o resultado é mais óleo nos fios. Lave a cabeça com água fria, ou no máximo morna.
2. Nada de esfrega-esfrega.
Na hora de massagear o couro cabeludo para aplicar o xampu, vá com calma. Passe os dedos de forma delicada e cuidadosa, para evitar a maior produção de óleo e a descamação de pele que poderá formar a caspa.
3. Use o xampu certo.
Prefira produtos para cabelo oleosos ou mistos, que limpam os fios sem resseca-los e hidratam na medida certa. Uma vez por semana aplica um xampu de limpeza profunda. 
4. Nada de condicionador perto da raiz. 
Concentre-o nas pontas e no comprimento. Além disso, não exagere na quantidade. A dica também vale para cremes sem enxágue. 
 148982_10150833606186947_198173796946_9861859_579955053_n_large
Não lave muito o rosto:
Lavar o rosto muitas vezes ao dia fará nossas amigas glândulas acharem que a pele esta ressecada, resultado: Mais óleo!


Beijos ♥

10 comentários:

  1. Ah, ótimas dicas. Eu sofro muito com a oleosidade :S virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas *-*

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho o cabelo bem oleoso nessas épocas mais frias, e o pior é que me enche o couro capilar de caspa. Odeio demais as duas coisas, mas quem aguenta tomar banho na água fria? Kkk

    xoxo
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio quando minha pele fica oleosa, é o cúmulo! Ótimas dicas, vou seguir e ver se melhora :)

    Beijos,
    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas! São ótimas para mim, minha pele e super oleosa, as vezes dá para fritar até um ovo eu acho. rs
    Beijos

    http://www.thifanygrgomes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. adorei essas dicas!!
    http://jenniferjonsonofficial.blogspot.com
    :a

    ResponderExcluir
  7. Hey flor, obrigada pela visita! Volte sempre :D

    Beeijos,
    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Huum...adorei as dicas,tem coisas nesse post q eu não sabia antes :) , elas vão me ajudar concerteza.
    Seeu Blog é liindo, e eu resolvi segui-lo, gostaria que seguisse o meu também se quiser é claro.
    http://comentariosde1garotaqualquer.blogspot.com.br/
    Ta aaq o link.
    Kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff