27 novembro 2012

Joanna Flores em... Eu te amo

11 comentários:
 

Tumblr_mcl61gtgzn1qdskieo1_500_large
Tomando chá de camomila e comendo cookies recém saídos do forno que sua mãe preparara, Joanna estava em sua casa na árvore no quintal de sua residência tentando desapegar-se de sua rotina e relembrando os velhos tempos em que brincava com suas bonecas ali.
 Na janela de sua casa de madeira havia uma cortina feita de miçangas por ela mesma numa tarde onde não tinha nada a fazer. Nesta cortina, ela pendurou broches de borboletas coloridas e batiam suas asas conforme o vento soprava. Naquele dia, Joanna tinha preparado aquela casinha como se fosse o seu refúgio de um metro de meio por um metro e meio da realidade lá fora. Ela havia posto um tapete velho com estampa de pele de zebra, um mini-rádio que funcionava através de uma extensão de seu quarto, deu umas borrifadas seu perfume de orquídea ali dentro, e limpou sua mesinha junto com as cadeiras antigas que tinha há anos.
Dividiu a cortina em duas partes e prendeu-as com fitilhos, virou sua cadeira almofadada para a janela e sentou-se com uma xícara com o chá em uma mão e um cookie na outra e sentiu uma plenitude que há tempos não tinha sentido. 
Um casal passou de mãos dadas e sorrindo de orelha a orelha do outro lado da rua. Joanna rapidamente desviou o olhar do casal e virou-se ao seu rádio para colocar numa rádio bem chata, para que levasse os seus pensamentos a se perguntar como alguém pode ouvir tal tipo de música.
Nada adiantou o rádio e a montanha russa de seus sentimentos veio à tona. Joanna lembrou-se de um garoto do qual ela não sabia muito bem se gostava e o vazio instalou-se nela de repente. Ela lembrou-se de como se apegou a aquela pessoa que nem suspeitava de sua existência e como era confusa ao referir-se a como se sentia a ele.
Joanna nunca conseguiu sentir um amor incondicional... Ela nem mesmo sabia como era sentir isso. Achava que a frase “eu te amo” era muito complexa e se perguntou se algum dia diria isso a alguém, para ela, um “eu te amo” é demais para dizer a um ser terrestre. Ela não gostava de festas, pois festas levam pessoas a serem falsas e falsidade era uma coisa que ela não entendia.
Para ela o amor de Deus não pode se comparar a de um humano. Sim! Nós nos amamos. Mas na história humana o amor, quer dizer, a montanha-russa quando chega ao seu pico faz a queda ser muito maior, e os “eu te amo” são jogados no lixo como um simultâneo “bom dia” de um desconhecido.
Joanna certa vez, sentiu-se enjoada ao ver duas pessoas se amando. Ela sentiu-se triste ao pensar que dali alguns meses – ou talvez semanas -, eles acabariam desvencilhando-se um do outro... Sem mais. Ela só queria que as pessoas não gastassem tantos “eu te amo” uns com os outros. Queria que as pessoas falassem-na apenas quando realmente estivessem amando. Então, quando tudo acabar o “eu te amo” terá valido a pena.


- Bárbara Rocha

11 comentários:

  1. Adorei *---* relamente quase ninguém leva a serio O Eu te amo. Adorei lindo !!!

    ahistoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você escreve bem demais em!Adorei a parte do eu te amo,e do chá de camomila com cookie!Uma graça,me senti na casinha dela.
    Beijos!-Cupcake Teen
    http://cupcaketeenteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo! Vc é uma ótima escritora! Parabéns!

    Espero a sua visitinha no Mrs. Fireworks!

    beijos,
    http://mrsfireworks.tk

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Já pensou em fazer um livro cheio de contos? Voce iria arrasar!
    seu blog tá lindo, como sempre!

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  5. Bá quase chorei hehe sério amei demais , você viu que está sendo indicada pelo Cherry Bomb Também ? Haha ganhado divulgação em dois blogs lindos e populares Se quiser

    http://praia234.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mah! Eu já tenho onze contos da Joanna prontos, e sim, eu farei o livro "Contos de Joanna", enquanto isso, eu vou postando-os aqui (:

    Muito obrigada pelos elogios garotas! Vocês nao sabem a força que me dão!

    ResponderExcluir
  7. Texto lindo! Adorei tanto o post, quanto o blog todo! Já estou seguindo ;)
    Beijos!
    Emi.
    thechatacherrie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Texto lindo, as pessoas estão usando muito palavras com grande sentimento para expressar coisas pequenas.

    Beijos,
    http://www.paraisodemenina.com/

    ResponderExcluir
  9. Conheço muita gente que não leva os "Eu te amo" em conta, pelo tanto que ja recebeu em vão /: Muito deprimente . Estou seguindo, amei o blog, segue de volta ?

    http://she-dream-with-paradise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. *Simplesmente Lindo*
    Quero ser uma das primeiras a ler o livro :d

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff