07 janeiro 2013

Cuide das histórias!

37 comentários:
 
¿Holla, que tal? Gente, eu a-m-e-i os comentários do último post, muito obrigada pela
atenção de vocês! E hoje trago-lhes super dicas de como cuidar dos seus livros e deixa-los  com aquele aspecto de novo, deixando mutuamente sua estante mais alegre. Continue lendo: 
Livros_large
1 - Nunca use a orelha da capa e lembre-se: ela não é um marcador de páginas! E outra, em qualquer papelaria e/ou livraria há aqueles marca páginas lindinhos. Também tem aquele lema de "faça você mesmo" que é uma distração para essas férias e super divertido de fazer, veja um exemplo:

Super fácil não? E para ele não ficar molenga coloque mais páginas "por dentro", como no vídeo é feito. 
Tumblr_mfovel0k1e1rvfmaoo1_1280_large
2 - Mantenha sempre as mãos limpas quando for manuseá-lo. Se você for o tipo de pessoa que se incomoda com páginas sujas, não adianta você andar o dia todo no ônibus segurando aquelas barras de apoio que todo mundo encosta, chegar em casa e começar a ler sem lavar as mãos. Além da higiene , a falta da limpeza nas mãos pode causar doenças ao alojar bactérias nas páginas, e até passar as mão nos olhos ou até mesmo colocar a unha na boca que é o costume de muita gente. 
Tumblr_mfi8skfjnf1s1oowko1_500_large
4 - Evite retirar um livro da estante puxando-o pela borda superior da lombada. Isso faz com que ela se enfraqueça e que, possivelmente, se rompa!

5 - Jamais dobre o papel ou faça qualquer tipo de marcação: seja a lápis, caneta, grifa-texto, ou outros.

6 - Não apoie os cotovelos sobre livros muito grandes, isso pode acabar descolando o caderno da lombada.

7 - Nunca faça anotações em papéis colocados sobre a capa de um livro, isso deixa marcas!

8 - Evitar usar clipes metálicos: eles oxidam e transferem aquelas manchas amarronzadas (horríveis) para o papel.

Limpeza

Tumblr_mfgr61dg5u1qk8jzuo1_500_large

* Cuidado para não deixar nenhum fragmento de alimento entrar em contato com os livros: isso pode atrair insetos! ** Para evitar uma infestação de insetos, faça uma limpeza periódica em seus títulos com um pano limpo e seco. *** Depois limpe a estante com um pano úmido. Mas evite passar produtos fortes, já que seus resíduos podem infiltrar no papel. **** Deixe um espaço entre estante e parede, pois ela pode transmitir umidade aos livros, o que pode gerar fungos!

Muitos hoje em dia, dizem por aí que ler virou modinha. E aí está uma moda que eu apoio! Pois quem lê e gosta não consegue parar com o hábito, e com isso, mais pessoas criativas, comunicativas e com a mente mais cheia de cultura, amores, aventuras e mais esperançosas com um mundo melhor. 

Adicionem-me no Skoob e vejam minha estante virtual :D

beijos! 

37 comentários:

  1. Adorei as dicas flor um livro bom deve ser muito bem cuida para conservo-lo para as próximas gerações =3

    1ahistoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas,tenho um monte de livros e vou tentar

    Vou fazer um post no meu blog toda sexta-feira divulgando Sorteios que acontecem nos blogs, então se tiver algum para divulgar é só me mandar o link do sorteio!

    Beijos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  3. Bem legal as dicas. Cuido muito bem dos meus queridinhos. Já comprei vários livros e achava que aquela aba que vem na capa era marcador,resultou no meu livro com as páginas abertas de mais. Vou ver alguns vídeos de faça você mesma de marcadores.

    Beijos, Kawanny Arruda.
    wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho poucos livros, mas não empresto, não sujo e nem fico mexendo muito neles, para não estragarem. Ótimas essas dicas, pois gente não se importa, ou não sabe mesmo, cuidar de livros (odeio quando vou na biblioteca pegar livros e os novos já estão todos estragados).
    Eu vi uma vez um marca páginas de coração, lindo de morrer, mas não lembro o link. É bem fácil, contudo ^^

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho xodó com todos meus livros hahahaha
    tem post novo olha lá
    popsiclewithcoverage.blogspot.com ;)

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente não deixo ninguém encostar nos meus livros!

    Nova postagem no blog, vê lá!
    http://apenas-tedio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, vou segui-las pra deixar meus livros sempre bonitinhos :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de livros, e nao gosto de ler livros com capas amassadas. Tem que ser bonitinho e novinho. O cheiro das paginas, apaixona.
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  9. Tem também aquele caso de "quebrar" o livro quando abre demais e depois ele fica todo molenga :/ Por isso não empresto meus livros pra ninguém! Gostei muito do marcador de página, acho que vou fazer um igual :))
    http://rascunhosecaprichos.blogspot.com.br/

    beijoss

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas! Eu aprendi a fazer um marcado de página com coração quando eu tinha uns 9 anos e nunca esqueci! Ah, eu tenho uns livros bem antigos e que estão com a cabe bem velha ai eu encapo com papel contact transparente, pelo menos não estraga mais! hahah

    Making Style

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, super importantes.
    Eu trato meus livros como se fossem meus filhos...
    Fico super triste ao ver pessoas com livros tão bons e que não tem um pingo de cuidado com ele.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Curti a ideia! Não tenho problemas com meus livros, geralmente ficam na cabeceira da minha cama e eu só leio quando vou dormir, porque é o que me ajuda MUITO no combate a insonia e sempre vou dormir imaginando o final *_*
    Fora que depois de ler, eu coloco na prateleira e fica lá até eu resolver pegar para postar alguma frase e só. Vire e mexe passo espanador sobre eles para tirar o pó, acho que já é bom neh?
    Beijos! Amei as dicas :D

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, bem uteis mesmo. Com certeza vou tomar certos cuidados na hora de mexer nos meus livritos lindos <3
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei as imagens que ilustraram o post. Ficou lindo. As suas dicas são ótimas, embora eu não tenha muitos livros cuido muito bem dos poucos que tenho e com as suas dicas poderei cuidar ainda melhor. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. :e: A-d-o-r-o ese blog.... adorei as dicas!

    Beijokas*

    ResponderExcluir
  16. Muito boas as dicas. Eu sempre cuidei muito dos meus livros, e morro de dó de estragá-los!
    virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Boas dicas, mas como leio muitas vezes fazendo tantas coisas, deixar de respingar miojo neles é uma tarefa dificil pra mim!! hehehe
    Moda totalmente apoiada! :h:
    Bjoos

    http://www.annemartins.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei as dicas. Gosto de ter cuidado com meus livros, mas tem detalhes aí que eu nunca tinha pensado. Foi bom saber! Gostei bastante.

    blog TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  19. Minha irmã sempre usa aquele negocinho que vem na capa como marca página e ele fica todo marcado, e já cansei de falar pra ela não fazer isso.
    Guardo meus livros dentro de um "baú", e nunca tinha parado pra pensar em tantos cuidados, adorei as dicas!

    Beijos, Laura
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei a postagem, pois amo ler RSRRS

    Convido para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Se você soubesse o cuidado que tenho com os meus livros... haha
    Chato é quando uma pessoa pede emprestado e devolve o livro todo bagunçado, cheio de marcas, sujo... Por isso não empresto mais!
    Tô seguindo aqui. viu? :*

    L&V Shop Blog
    L&V Shop - LOJA

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Gostei muito do seu blog,assuntos interessantes e bem escritos,parabéns.
    Até mais

    ResponderExcluir
  23. Oi querida! Ótimas dicas, e eu ameeeei aquele marca página de origami...muuito fofo e eu nunca tinha visto! XD

    Beeijos...:h:
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu sou apaixonada por livros! Na minha casa eu tenho minha mini biblioteca e cuido muito bem deles :D
    Adorei as dicas, realmente ótimas!

    Seguindo o blog!
    Att. Tanara S. Hormain
    Estudante de estética e Imagem Pessoal
    www.tatashhormain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu já conhecia as dicas e sigo todas, tim tim por tim tim. Quando vejo alguém lendo, já entrego logo um marca-páginas, já que tenho sempre vários do meu blog na bolsa por causa desses acontecimentos, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho o maior cuidado com os meus livros! Tenho carinho e ciúmes por todos, por isso evito comer quando eu estou lendo ou algo do tipo.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.com

    ResponderExcluir
  27. Gostei das dicas, tenho bastantes livros até que cuido bem deles haha

    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Adoro meus livros, cuido como se fossem de ouro haha, beijos!

    alisson-aline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. eu uso orelha da capa como marcadooor /o\ *apaaanha* rsrsrs esse é um hábito que eu TENHO que mudar ler virou modinha? nunca tinha ouvido isso ... é a MELHOR MODINHA EVER! já que o post é sobre leitura deixo um recadinho: tem resenha nova lá no BD!

    www.braziliandiamond.com.br

    ResponderExcluir
  30. Adorei as dicas, vou seguir!
    analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Awn, amei as dicas. Costumo cuidar de meus livros como se fossem preciosidades ( que eles realmente são ). Gostei do post, espero que muita gente passe a valorizar mais os cuidados com suas coisas, principalmente os livros :)

    ResponderExcluir
  32. Ótimas dicas, adoro ler e cuidar dos meus livros então elas foram super importantes!
    beeijos!

    www.blogbombaastic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. hummm... acho que não tem nada melhor que livro novo, ou melhor, cheiro de livro novo! Eu sempre tento conserva-los e fazer o possível para não amassar as páginas nem a capa, mas as vezes, quando eu não tenho um marca páginas em mãos, eu uso as orelhas pra marcar a página ;p Ótimas dicas!
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Muito obrigada por falar o tutorial *-*
    Vish, meus livros escolares estão que uma beleza... Tenho que cuidar melhor deles.
    Virar a pontinha da página para marcar é meu habito! kkkk Tenho que parar com isso!
    Muito legal a postagem e o layout está lindo demais! Fique com ele por muito tempo *-*

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Fico revoltado quando vejo alguém descuidando de um livro. Trato os meus com o maior carinho kk.
    www.foreveerdivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff